terça-feira, 19 de março de 2013

Nós não precisamos disso!

Lendo a entrevista em que Jeorge Gerdau critica o assombro número de ministérios do Executivo federal, veio-me à lembrança o título da encíclica com que o Papa Pio (o XI, não o XII) condenou o fascismo: Non abbiamo bisogno (Nós não precisamos). Uma associação espontânea de ideias, por assim dizer. 

Mas, seria mesmo preciso? Seria mesmo preciso que um dos maiores empresários brasileiros viesse a público para afirmar o absurdo da estrutura do Executivo federal, do qual o próprio Gerdau é conselheiro? 

O Brasil tem hoje cerca de 39 ministérios. E digo "cerca" porque não é duvidoso que no momento que escrevo um novo ministério esteja sendo criado. Sei lá, o "Ministério dos direitos dos animais", o "Ministério dos ciclistas", o "Ministério dos pastores de esquerda"... as possibilidades são infinitas, como infinita é a estupidez humana, para lembrar um famigerado sábio.

O Brasil precisa de um Ministério da Micro-empresa? 

Mas, o Brasil precisava de uma Câmara de Políticas de Gestão?

E precisávamos esperar um membro do governo criticar a estupidez da governo? Onde está a oposição? Se é que há oposição; se é que ainda não chegamos ao estágio sonhado pelos petistas (e por muitos empresários) de um partido único. 

Não, nós não precisamos disso!

Nenhum comentário: